quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Facebook já pagou 40 mil dólares a "hackers"


Rede social está a recompensar quem detecta e reporta fragilidades no seu sistema de segurança.

Três semanas depois de ter lançado o “Bug Bounty”, uma iniciativa que pretende precisamente promover e premiar quem detecta e reporta vulnerabilidades no sistema de segurança, o Facebook já desembolsou 40 mil dólares (quase 28 mil euros).

A revelação foi feita por Joe Sullivan, responsável pela segurança na empresa, no seu blogue.

Citado pelo "Financial Times", Sullivan explica que a rede social está a usar o seu próprio conceito para alargar os pares de olhos que vigiam a segurança do Facebook “a peritos talentosos e bem intencionados de todo o mundo” e que continuará a premiar – em vez de castigar – quem dê conta de falhas.

A empresa fundada por Mark Zuckerman (na foto) diz que pagou a um “hacker” sete mil dólares por lhe ter apontado sete problemas e premiou um outro com cinco mil por ter apontado o dedo a uma falha particularmente delicada.

Vítima do seu sucesso, o Facebook é um dos meios mais usados por criminosos para disseminarem ameaças virtuais através de phishing ou spam. A rede social enfrenta ainda a ameaça de “morte”, marcada para 5 de Novembro, lançada pelo grupo de “hackers” Anonymous.

Fonte: http://www.jornaldenegocios.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário