quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Celebridades dos EUA são vítimas de rede hacker


"Estamos aqui pelo povo!" Essa é a assinatura do e-mail do grupo de piratas virtuais que anda atazanando uma hegemonia mundial.

Não é Julian Assange e seu WikiLeaks, divulgando documentos secretos que revelam os bastidores dos governos.

O remetente da mensagem é, por assim dizer, seu primo fútil, o HollywoodLeaks.

Como o nome denuncia, essa organização de hackers é especializada em pulverizar na rede a privacidade de famosos das indústrias americana da música e do cinema.

O site e a conta de Twitter do HollywoodLeaks existem desde 19 de agosto. No Twitter, o grupo não chega a ter 4.000 seguidores --Luciano Huck tem quase 4 milhões.

Ainda assim, os hackers foram capazes de causar furdunço na rede mundial.

Em 28 de agosto, fotos da rapper Kreayshawn sem sutiã foram postadas no Twitter da própria cantora. Minutos depois de o material cair na rede, ela escreveu: "Fui vítima de hackers".

No dia seguinte, Kreayshawn, 21, vinha a público reconhecer que a pelada era ela, mas disse que as fotos foram feitas quando ela era menor de idade. "Eu as tinha no meu computador. Fui violada."

Nem uma semana depois, o HollywoodLeaks anunciava a obtenção do roteiro de "Rock of Ages", musical da Broadway que vira filme com Tom Cruise em 2012.

"Gasta-se dinheiro para ver e ouvir essas celebridades. Por que elas acham que não são obrigadas a ouvir a gente de volta?", declarou o grupo, por e-mail, à reportagem.

Das 11 perguntas feitas pela reportagem, oito voltaram sem resposta. Mas à comparação com o WikiLeaks o grupo replicou: "Não queremos ser eles de jeito nenhum! Mas sempre lhes prestaremos homenagem. O WikiLeaks fez o nosso trabalho possível".

FOFOCA PÚBLICA

A colaboração da audiência também viabiliza a ação dos hackers. Após o script de "Rock of Ages" cair na rede, vieram fotos da atriz Julianne Hough, que está no filme, na piscina com Ryan Seacrest, de "American Idol".

Hough disse que seu celular fora furtado. "Aceitamos contribuições, sem saber sua origem", dizem os hackers, que fazem promoções para receber material inédito.

Uma delas, no Twitter, agraciava o número de telefone da celebridade mais famosa com os celulares de Miley Cyrus ("Hannah Montana") e Ashley Greene ("Crepúsculo"), horas antes de eles se tornarem públicos.

O e-mail de Gerard Butler foi como brinde para o internauta que passou o contato de Taylor Lautner (lobisomem de "Crepúsculo").

Fonte: http://www.jornalfloripa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário