quinta-feira, 29 de março de 2012

Nero 9



Nero 9 Grátis

Com o crescente mercado de softwares gratuitos para gravação de CDs e DVDs, o Nero – um dos mais renomados programas deste gênero, repleto de recursos, porém pago – se sentiu ameaçado e tomou uma decisão radical: disponibilizar as funções mais comuns do Nero 9 de maneira gratuita, em um programa menor, mas ideal para a maioria dos usuários.
Só há uma coisa melhor que um programa bom e gratuito: ser bom e gratuito pelo tempo que você quiser. E o Nero agora oferece para você a chance de utilizar a qualidade do melhor gravador de CDs e DVDs sem limite de tempo nenhum e totalmente de graça.
A ideia do Nero é simples e eficiente: “vamos tirar os recursos mais avançados, deixando só o mais básico do programa, e distribuir com um serial sem limitações de demonstração ou período de testes”. Há que se ressaltar: esse “básico” é realmente básico, porém com a qualidade Nero.
Esta versão do Nero possibilita a gravação de CDs de dados e cópias de CDs e DVDs. Parece pouco, mas é só pensar no que você mais utiliza neste programa. A interface é a mesma do Nero StartSmart, no melhor estilo curto-e-grosso: você vai direto ao que quer fazer.
As principais funções do Nero 9 agora gratuitas.
Download e instalação
Após clicar em Clique para baixar, você será redirecionado para a página de download efetivo do Nero 9. Informe seu endereço de email e clique em Download. Você receberá um email com um link para se registrar no newsletter da Nero, caso tenha interesse.
A instalação do Nero 9 Free já vem com um número serial, então não é necessário ir atrás para obter o seu. A instalação do Nero 9 Free Edition é muito mais rápida do que o programa completo e é concluída em poucos minutos.
Interface e uso
Como você já deve ter percebido, a interface do Nero é extremamente simples e direta ao ponto. A página inicial é uma mensagem de boas vindas. No canto esquerdo estão os dois botões para gravar um CD de dados ou copiar um disco que pode ser tanto um CD como DVD. Não leve em consideração as abas Cópia e gravação, Criar e editar, Entretenimento Doméstico e Copiar. Elas são recursos da versão completa e paga do Nero 9.
Tudo que você precisa está em dois botões. Clicando em Gravação de dados, a tela deste tipo de gravação é exibida. "Batize" o disco no campo Nome do disco. Para adicionar arquivos, basta clicar em Adicionar e indicar o conteúdo que deseja gravar. Este conteúdo pode ser melhor organizado dentro do CD com a criação de pastas. Atente para a barra que fica na parte de baixo da tela, a qual controla o espaço disponível no disco. Com tudo pronto, clique em Gravar.
A tela para gravação de CD de dados.
Para copiar um CD ou DVD, basta inserir o disco a ser copiado e clicar em Copiar. Uma pequena barra exibe o progresso da cópia no canto inferior esquerdo da tela.
Configurações
As configurações do Nero permitem ajustar o desempenho do programa. Para gravação de dados, é possível determinar a velocidade de gravação. A velocidade pode variar entre mínima, segura, automática e máxima. Complementando a gravação de um disco, você pode marcar a opção de verificar os dados após a gravação.
Para cópias de discos, além de definição de velocidade e verificação de dados, há a opção para simular antes de gravar e cópia rápida. Este tipo de cópia pode ser utilizado quando há dois drives, sendo que um obrigatoriamente gravador.
As configurações do Nero 9 Free.
O Nero 9 Free Edition ainda conta com um leitor de feeds. Basta inscrever o endereço desejado e definir o intervalo de atualização das notícias. Outras configurações incluem ação do programa ao ser iniciado – sendo possível minimizá-lo para a bandeja ou para a barra de sistema.
Outros aplicativos
Repare, na tela inicial do Nero 9 Free, o botão Adicionar/Remover. Clique nele para ter acesso a outros aplicativos. São eles os assistentes para limpeza de disco regravável e análise de disco, além do ControlCenter e da ferramenta para upgrade de versão.
Fácil acesso a aplicativos extras no Nero 9 Free.
Estes aplicativos também podem ser acessados no canto inferior esquerdo da tela do Nero 9. Atente para a pequena seta ao lado da logo do Nero StartSmart. Clique sobre ela para ativar o menu e acessar o aplicativo desejado.

Não conseguiu fazer o download? Tente pelo site oficial, clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário